Confira nossas dicas para ajudar no DESFRALDE - Clínica Mon Petit
pediatria, bebês, clínica pediátrica porto alegre, pediatria, neonatal, parto, acompanhamento de parto
17240
post-template-default,single,single-post,postid-17240,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-14.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive

Confira nossas dicas para ajudar no DESFRALDE

Confira nossas dicas para ajudar no DESFRALDE

Um dos maiores desafios dos papais e das mamães é saber o momento ideal de tirar as fraldas do bebê e como cultivar paciência e dedicação durante esse período.

É fundamental respeitar a maturidade da criança, estar presente e se manter atento aos sinais que ela dá de que está pronta para iniciar o desfralde. Fisiologicamente, a partir de 1 ano e meio ou 2 anos, a criança começa o processo de adquirir controle sobre os esfíncteres. No entanto, mais do que focar na idade, vale lembrar que o momento ideal é quando o bebê se mostrar preparado – e isso pode variar muito de criança para criança.

Para saber se seu filho já está pronto repare no comportamento: se ele indicar que a fralda suja a incomoda, se transparecer nojo ou estranhamento por conta da fralda e ainda se ele informar que está fazendo xixi ou cocô. O diálogo é primordial nessa etapa.

A opção por um penico costuma ser mais confortável porque oferece melhor apoio aos pés do bebê. Mas o ideal é perceber qual a preferência do pequeno; Outra forma de encorajar a criança, é deixar que ela veja a mãe ou o pai sentados no vaso enquanto ela se senta no penico, pois, assim, ela pode se sentir menos intimidada. É interessante transformar esse momento em algo mais divertido.

É imprescindível que os pais tenham sempre em mente que os escapes acontecem e são comuns. Mantenha-se positivo e incentive a criança.
Já passou pela experiência do desfralde com o seu pequeno? Conta pra gente nos comentários como foi essa aventura!