De olho nos nossos adolescentes - Clínica Mon Petit
pediatria, bebês, clínica pediátrica porto alegre, pediatria, neonatal, parto, acompanhamento de parto
16477
post-template-default,single,single-post,postid-16477,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-14.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive

De olho nos nossos adolescentes

A época tão esperada pelos adolescentes exige uma atenção ainda maior dos pais, tanto no que diz respeito às atividades ao ar livre (lesões) quanto às armadilhas do mundo virtual.

No período de férias da gurizada, o tempo livre faz com que haja um maior risco a acidentes relacionados a atividades de lazer. Isso devido ao perfil dos adolescentes – destemidos -, somado à prática de esportes comuns entre eles como skates, patins, bicicleta e jogos com bola. Simples cuidados como o uso de equipamentos adequados (capacetes, cotoveleiras e calçados adequados, por exemplo), e um mínimo de habilidade no esporte escolhido, já reduziria muito o número de acidentes relacionados a quebras de braços e pernas, que é muito grande no período de férias.

A ociosidade dos jovens também é um prato cheio para pessoas mal-intencionadas. E como a curiosidade aguça a procura por diferentes opções que os tirem da rotina, eles ficam ainda mais suscetíveis nessa época de descanso. Por isso, fique sempre atento ao que seu filho está fazendo, mesmo se não estiver com ele, e procure incentivá-lo a praticar o maior número de atividades possíveis – seguindo as dicas anteriores -, observando com que amigos se relaciona.

Oriente seus filhos para que todos tenham somente diversão nas férias.