DEVO INCLUIR SUCOS NA INTRODUÇÃO ALIMENTAR? - Clínica Mon Petit
pediatria, bebês, clínica pediátrica porto alegre, pediatria, neonatal, parto, acompanhamento de parto
17058
post-template-default,single,single-post,postid-17058,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-14.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive

DEVO INCLUIR SUCOS NA INTRODUÇÃO ALIMENTAR?

DEVO INCLUIR SUCOS NA INTRODUÇÃO ALIMENTAR?

Não há dúvidas sobre o valor nutricional das frutas e o grande papel que elas desempenham na introdução alimentar dos nossos pequenos. Mas será que a forma que você oferece o alimento ao seu filho é a correta para manter todos os nutrientes que esses alimentos possuem?

Atualmente, existem duas formas de oferecer frutas ao seu filho na introdução alimentar. Uma delas, é em pequenos pedaços, sem caroços e em formatos de hastes, para que o seu bebê tenha uma interação mais completa com o alimento. Já no método de introdução alimentar responsiva (participativa), o recomendado é oferecer a fruta amassada com uma colher.

Independente do método de escolha dos pais junto ao pediatra, uma coisa é consenso: as frutas não devem ser peneiradas nem passadas pelo liquidificador. A recomendação da OMS e da Sociedade Brasileira de Pediatria é: “a papa deve ser amassada para que sejam aproveitadas as fibras dos alimentos e que esta fique na consistência de um purê”.

Desta forma, os sucos devem ser evitados, já que as frutas quando são batidas perdem grande quantidade de fibras e aumenta o índice glicêmico das mesmas. Por isso, se alguém recomendar dar suco ao seu pequeno, sempre questione. E, é claro, lembre-se de tomar todas as decisões sobre o desenvolvimento do seu filho com o médico pediatra.


CLÍNICA MON PETIT 💟

📌 Av. Mariland 907, sala 1105
Porto Alegre / RS

www.clinicapediatricamonpetit.com.br

TELEFONES
☎️ (51) 3377.7881
☎️ (51) 3387.7871