Dia internacional na luta contra o câncer infantil - Clínica Mon Petit
post-template-default,single,single-post,postid-16970,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-14.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive

Dia internacional na luta contra o câncer infantil

Mais um ano estamos juntas por esta causa tão importante que é detecção precoce do câncer infantil.

Hoje, no Dia Internacional de Luta Contra o Câncer Infantil, temos uma grande oportunidade em fazermos chegar ao maior número de pessoas a importância de observação de sintomas para conseguirmos a cura. O símbolo da campanha deste ano é a árvore da vida, com seu significado universal de crescimento e renovação para enviar uma mensagem poderosa: o câncer infantil pode ser curado e o bem-estar dos pequenos pacientes alcançado se todas as partes interessadas continuarem agindo juntas.

Quais sintomas os pais devem observar:

⚠️ Reflexo nos olhos, estrabismo recente, perda de visão ou crescimento do olho;

⚠️ Febre prolongada de causa não identificada;

⚠️ Caroço em qualquer parte do corpo, especialmente na barriga;

⚠️ Manchas roxas, sangramento pelo corpo sem machucado;

⚠️ Palidez inexplicada;

⚠️ Perda de peso;

⚠️ Alteração no andar e equilíbrio;

⚠️ Dores no corpo (articulações, ossos e costas).

Procure seu pediatra no caso do surgimento desses ou de outros sintomas incomuns.
E por favor, nos ajude divulgando esta informação 🙂