Início do outono - Dicas contra doenças respiratórias - Clínica Mon Petit
post-template-default,single,single-post,postid-16985,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-14.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive

Início do outono – Dicas contra doenças respiratórias

O outono começou oficialmente ontem e a combinação de variações bruscas de temperatura, clima mais seco e poluição do ar aumenta a incidência das doenças respiratórias nas crianças.

Assim, é mais comum elas adoecerem dos maus tão conhecidos pelos pais, como resfriados, gripe, bronquiolite, pneumonia e rinite. Este ano seguimos com o agravante do coronavírus, cujo sintomas são iguais aos de qualquer infecção respiratória aguda.
Por isso, mais do que nunca, nossa dica é a prevenção:

✳ Sempre lavar bem as mãos de todos na casa;

✳ Manter a casa arejada e livre de poeira;

✳ Evitar a automedicação;

✳ Oferecer uma alimentação equilibrada e variada à criança;

✳ Manter as crianças hidratadas;

✳ Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;

✳ Crianças entre seis meses e cinco anos devem ser vacinadas contra a gripe.

⚠️⚠️⚠️ Se seu filho apresentar sintomas de doença respiratória, mantenha a calma e consulte seu pediatra em seguida, evitando ir ao pronto-socorro, porque além de serem lugares de emergências, podem transmitir algo ainda pior para as crianças. Em caso de dúvidas, agende sua consulta.