INÍCIO NASCIMENTO DOS DENTES X SALTOS DO DESENVOLVIMENTO COMO DIFERENCIAR? - Clínica Mon Petit
pediatria, bebês, clínica pediátrica porto alegre, pediatria, neonatal, parto, acompanhamento de parto
17161
post-template-default,single,single-post,postid-17161,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-14.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive

INÍCIO NASCIMENTO DOS DENTES X SALTOS DO DESENVOLVIMENTO COMO DIFERENCIAR?

INÍCIO NASCIMENTO DOS DENTES X SALTOS DO DESENVOLVIMENTO COMO DIFERENCIAR?

Quando o bebê completa 6 meses, qualquer incômodo já é visto ou confundido com o nascimento dos primeiros dentinhos. Isso acontece porque, geralmente, é no sexto mês de vida do bebê que também ocorrem grandes períodos de crises, como mudanças de comportamento, ansiedade de separação, entre tantas outras. Vamos aprender mais sobre essas mudanças?
Cada bebê é diferente, assim como o seu desenvolvimento e as reações do seu pequeno a essas mudanças. Os primeiros dentinhos causam incômodos e dor para o bebê com certeza, mas a verdade é que não existe uma data exata ou uma regra para os dentes nascerem. Geralmente aparecem a partir do 6º mês do bebê, mas podem chegar entre o 4º e o 10º, e até mesmo depois do 12º mês.
Por isso precisamos estar sempre atentos a qualquer sinal de mudança. Se o seu bebê não está com dentinhos nascendo, mas ocorreram mudanças significativas como: acordar mais vezes à noite, parecer irritado e choroso durante o dia, resistência para tirar as sonecas, uma necessidade maior de mamar, ele pode estar passando por um pico de crescimento, ou o chamado salto de desenvolvimento.
A cada mês de vida do bebê, muitas mudanças novas ocorrem e são aparentemente visíveis. Os bebês mudam a sua aparência física, a cor dos olhos, a cor dos cabelos e também descobrem coisas novas. Começam a focar seus olhos em um objeto, começam a sorrir, a pegar os objetos com as mãos. Enfim, cada novo mês é uma novidade.
Essas mudanças e habilidades não são adquiridas de maneira sistemática (todos os dias da mesma forma). São, sim, adquiridas em picos.
O crescimento e o aprendizado dos bebês têm esses períodos de aceleração. São momentos de grande “explosão” e de desaceleração. Por isso, chamamos de Salto de Desenvolvimento e Pico de Crescimento.
Portanto, mamães e papais, fiquem tranquilos e mantenham as consultas com o pediatra sempre em dia. Estamos esperando vocês.