Maio amarelo - Segurança no trânsito - Clínica Mon Petit
pediatria, bebês, clínica pediátrica porto alegre, pediatria, neonatal, parto, acompanhamento de parto
16669
post-template-default,single,single-post,postid-16669,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-14.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive

Maio amarelo – Segurança no trânsito

No Brasil, os acidentes de trânsito são a maior causa de mortes em crianças de zero a 14 anos segundo dados do Ministério da Saúde. Triste pensar que a maioria dessas mortes poderia ser evitada com maior respeito à legislação, aos limites de velocidade, evitando o uso do celular, usando sempre itens obrigatórios de segurança como o cinto e cadeiras de retenção de crianças, e jamais dirigindo após consumir bebidas alcóolicas.
Por isso, é muito importante trazermos este tema especialmente no mês dedicado ao trânsito, Maio, que se pinta de amarelo como alerta para a importância da conscientização. O tema do movimento deste ano é “Perceba o risco. Proteja a vida” e será trabalhado somente por meio das redes sociais.
Aproveitamos a ocasião para fazermos um lembrete sobre o uso correto das cadeirinhas:
.
✅ Menos 1 ano – bebê-conforto;
✅ De 1 a 4 anos: cadeirinha;
✅ Dos 4 aos 7 anos e meio: assento de elevação (“booster”), junto com o cinto de segurança de três pontos;
✅ Dos 7 anos e meio aos 10: apenas o cinto de segurança do carro;
✅ Dos 10 anos em diante: permissão para sentar no banco da frente.
.
Quanto antes despertarmos nas crianças o senso de responsabilidade, cidadania e respeito à vida, cidadãos mais conscientes teremos. E lembrem-se sempre de que o exemplo dos pais vale mais do que mil palavras.