Partos prematuros e a presença de pediatras - Clínica Mon Petit
pediatria, bebês, clínica pediátrica porto alegre, pediatria, neonatal, parto, acompanhamento de parto
17017
post-template-default,single,single-post,postid-17017,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-14.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive

Partos prematuros e a presença de pediatras

Partos prematuros e a presença de pediatras

Você sabia que o nascimento é o momento mais perigoso para o ser humano em toda a sua existência? De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a chance de haver alguma intercorrência com lesão cerebral é maior nesse momento do que no resto da vida.

Desta forma, vencer o nascimento de maneira saudável, como ocorre com a maioria, é um feito da natureza! Mas quando ocorre qualquer problema, a atuação do médico pediatra é essencial. É muito importante a presença do profissional bem treinado para fazer o que é preciso da maneira mais rápida possível.

Estima-se que no Brasil, a cada ano, 300.000 crianças necessitam de ajuda para iniciar e manter a respiração ao nascer e cerca de 25.000 prematuros de baixo peso precisam de assistência ventilatória na sala de parto.
Tamanha a importância desse especialista no momento do nascimento que, desde 1993, a presença do pediatra passou a ser obrigatória para assistir adequadamente o recém-nascido na sala de parto.

Além disso, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) incluiu na cobertura assistencial mínima obrigatória o atendimento integral ao recém-nascido e o atendimento pediátrico à gestante no terceiro trimestre da gravidez.

🤰🏻🤰🏽🤰🏼E você, futuros mamães e papais, conheciam esse direito da gestante? Compartilhe para outras mulheres saberem.