Atenção para a saúde bucal das crianças na quarentena - Clínica Mon Petit
Confira as dicas que a odontopediatra Gabriela Goldenfum nos dá sobre atenção com a higiene bucal das crianças também durante a quarentena, quando pode haver uma tendência ao relaxamento das rotinas e, consequentemente, acarretando problemas odontológicos que poderiam ser evitados.
alteração rotina, odontopediatria, saúde bucal crianças, problemas dentes crianças
16719
post-template-default,single,single-post,postid-16719,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-14.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive

Atenção para a saúde bucal das crianças na quarentena

Atenção para a saúde bucal das crianças na quarentena

No nosso “Papo com Especialista” de hoje, trazemos novamente a odontopediatra @dragabrielagoldenfum, que nos falará sobre a atenção que os pais precisam manter com a higiene bucal das crianças também durante a quarentena, quando pode haver uma tendência ao relaxamento das rotinas e, consequentemente, acarretando problemas odontológicos que poderiam ser evitados.
“Estamos passando por um período de alterações de rotina que impactam também na saúde bucal das crianças. Por isso, pedimos aos pais que sigam as recomendações mínimas para manutenção da higiene oral das crianças:
– devemos atentar para que as escovações sejam mantidas normalmente, com a mesma frequência e atenção, principalmente a escovação noturna, já que é fundamental que a criança durma com a boca limpa sempre;
– a pasta de dente deve conter flúor, na quantidade recomendada para a faixa etária e combinada com o dentista;
– a doença cárie se estabelece com o desequilíbrio entre a alimentação (consumo de açúcar e carboidratos) e a pouca escovação (acesso ao flúor), por isso é a que mais preocupa neste momento. Então, atenção máxima às “beliscadas” fora de hora, à qualidade do alimento oferecido e a frequência da escovação após alimentos.
E vamos nos esforçar para manter nossa rotina o mais próxima possível do habitual e, assim, trabalharmos com foco na prevenção, que será sempre nosso principal objetivo.
Se você tem alguma dúvida, posta nos comentários 🙂
Um abraço,
Dra. Gabriela Goldenfum – Odontopediatra”