Uso de andador - Clínica Mon Petit
pediatria, bebês, clínica pediátrica porto alegre, pediatria, neonatal, parto, acompanhamento de parto
17013
post-template-default,single,single-post,postid-17013,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-14.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive

Uso de andador

Uso de andador

Um dos momentos mais aguardados pelos papais são os primeiros passos dos seus bebês. Por muitos anos, a alternativa encontrada para auxiliar os filhos nesse momento foi o uso de andadores para dar o suporte para os passinhos ainda incertos do bebê.

No Brasil, a comercialização do uso de andadores foi proibida e é contraindicada pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Mas por que os andadores não são recomendados?

⚠️ Por possuir várias rodinhas em sua base, o simples toque dos pezinhos no chão impulsiona o movimento, que acaba sendo feito de forma incorreta e pode confundir os bebês;

⚠️ No lugar de facilitar os primeiros passos, o andador prejudica o desenvolvimento motor necessário para andar, além de prejudicar a descoberta do equilíbrio corporal e o desenvolvimento de tendões e músculos.

A melhor forma de estimular o seu bebê é deixá-lo brincar no chão, se apoiando em objetos e nas próprias mãos para dar os seus pequenos e primeiros passos, até que se sinta confiante para fazer isso sozinho. E, é claro, muita atenção e calma dos papais nesse processo. É comum que ocorram algumas quedas, por isso estar ao lado do seu filho nesse momento para incentivá-lo e acalmá-lo é o melhor para passar segurança ao seu bebê.

E você, já conhecia essas dicas? Nos conte aqui nos comentários.