O papel do pediatra no parto prematuro - Clínica Mon Petit
pediatria, bebês, clínica pediátrica porto alegre, pediatria, neonatal, parto, acompanhamento de parto
16586
post-template-default,single,single-post,postid-16586,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-14.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive

O papel do pediatra no parto prematuro

Muito se fala da importância do pré-natal para evitar partos prematuros, e isso é fato. Mas quando acontece, o pediatra neonatologista (que cuida do bebê do nascimento ao 28º dia de vida) tem papel fundamental no desenvolvimento desse bebê 💕.É ele que fará os controles respiratório, nutricional e infeccioso que evitarão sequelas como lesões respiratórias, na retina, no cérebro, falhas no sistema imunológico e cegueira.
Lembramos que o ciclo completo de uma gestação dura cerca de 40 semanas e o bebê que nasce com menos de 37 semanas é considerado prematuro. E Porto Alegre possui uma taxa de prematuridade de 12,6%, acima da média do Brasil e do Rio Grande do Sul.
Por isso, se você é gestante ou conhece alguma, divulgue a importância extrema da escolha do pediatra neonatal, assim como dos exames pré-natais. Afinal, é um papel de toda a sociedade combatermos a prematuridade.
Na Clínica Pediátrica Mon Petit também temos especialistas em neonatologia capacitadas no atendimento e acompanhamento do recém-nascido em UTI neonatal.