REFLUXO GASTROESOFÁGICO - O que é e como amenizar - Clínica Mon Petit
pediatria, bebês, clínica pediátrica porto alegre, pediatria, neonatal, parto, acompanhamento de parto
17217
post-template-default,single,single-post,postid-17217,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-14.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive

REFLUXO GASTROESOFÁGICO – O que é e como amenizar

REFLUXO GASTROESOFÁGICO – O que é e como amenizar

O refluxo gastroesofágico é um grande incômodo para os adultos, imagina então para os bebês. A condição é caracterizada pelo retorno do conteúdo do estômago para o esôfago, podendo ser eliminado pela, através de regurgitações ou vômitos.

Isso acontece com maior frequência aos bebês porque os lactentes se alimentam principalmente do leite materno (líquido), passam a maior parte do tempo deitados e o esfíncter do esôfago ainda não está bem desenvolvido. A boa notícia é que a maioria dos bebês supera o problema por volta dos 12 meses de idade. Em alguns casos, pode levar mais tempo para que se resolva e pode ser que o seu filho precise de tratamento.

Para amenizar o refluxo, podem ser necessárias algumas mudanças no estilo de vida. Por exemplo: mudanças na alimentação, arrotar com maior frequência o bebê e deixá-lo em posição vertical por 30 minutos após a mamada.

Converse com o pediatra sobre o melhor plano de tratamento para o seu filho e nunca o automedique. Estamos te esperando.