Teste do olhinho: um exame simples, rápido e essencial. - Clínica Mon Petit
O teste do olhinho é indolor e rápido, sendo realizado pelo pediatra logo após o nascimento do bebê ou, no máximo, na primeira consulta de acompanhamento, devendo ser repetido periodicamente até os 24 meses. Através de um pequeno aparelho que projeta uma luz nos olhos do recém-nascido, dependendo da cor da luz refletida, será mostrado se eles estão livres de obstáculos para o desenvolvimento da visão.
teste olhinho, olhos,. recém nascido, bebê, visão
post-template-default,single,single-post,postid-16738,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-14.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive

Teste do olhinho: um exame simples, rápido e essencial.

O teste do olhinho serve para identificar qualquer alteração na visão do bebê que indique doenças como catarata congênita, glaucoma, graus elevados de miopia e hipermetropia, entre outras, cuja identificação precoce possibilita o tratamento no tempo certo.

Lembrando aos papais que o bebê deve ser levado ao oftalmologista no primeiro ano de vida e aos 3 anos para consultas de rotina.